domingo, novembro 15, 2009

Incredible India

Depois de Varanasi seguimos para Cochin, no sul da India, mas antes passamos por Delhi para apanhar aviao, e esse final de tarde e noite foi passado em casa dos nossos mais recentes amigos indianos, que conhecemos em Jaisalmer. O Banu, a Kavita e a filhota Micha sao muito simpaticos e foi um prazer estar em casa deles, o jantar indiano estava fantastico, e ainda deu para conversar bastante. No proximo ano quem sabe eles vao visitar-nos ao Porto :)

Chegar ao aeroporto de Cochin, foi como chegar a outro pais. Um pais completamente diferente, muito verde, cheio de palmeiras e clima tropical! Sair do ar condicionado para a rua, e como entrar numa sauna. Isto mesmo, nao ha comparacao melhor que esta :) Aqui e inverno, mas as temperaturas sao sempre a rondar os 30 graus. De verao chegam aos 50 graus.

Quando chegamos a Alleppey, ficamos encantados com os canais de agua (backwaters), e aproveitamos para fazer o que mais se procura por aqui : subir estes cursos de agua, dentro de um barco-casa , ver as populacoes que moram naqueles estreitos de terrra, e fazem tudo no rio, os campos de arroz... Foi uma boa experiencia, muito muito relaxante. Ja estavamos a precisar.

Por aqui as pessoas nao nos incomodam tanto, embora sejam bastante simpaticas tambem. Ha menos Indus, e mais Cristaos (muito por causa da presenca portuguesa de seculos atras).

Muito divertido e ver os homens de camisa ou polos e saias. Sim, eles usam uma toalha ou um pano enrolado a cintura que cai ate ao joelho, e mais parece que acabaram de sair do banho. Confesso que no inicio me ri bastante com a imagem. Imaginava-os a sair no aeroporto do Porto... Quando chegar coloco imagens aqui, nestes posts nus ;)

Esta semana ja vamos embora, faltam apenas 2 dias. Quando chegar espero ter oportunidade de escrever mais, sobre o que senti por aqui e o que aprendi.

Uma viagem muito intensa, em todos os sentidos.

2 comentários:

Luísa Freixo disse...

boa viagem de regresso!:)

mar disse...

Obrigada Luisa!

Faltam apenas 5h para voar daqui! Vou saborear a minha ultima refeicao aqui... Ja com saudades!

Chego quarta-feira de manha!
Beijinhos