quinta-feira, outubro 22, 2009

ainda a India

Daqui por uma semana devo estar a fazer a mochila, não devo levar muita coisa, só mesmo o essencial, para ter espaço para aquilo que quero trazer :)

Queria muito ter tido tempo suficiente para saber mais sobre a India, sobre as pessoas, sobre os hábitos de cada região. Mas tenho trabalhado das 9h às 22h, e quando chego a casa só quero dormir. Há tanto para fazer no Beija-me, e tanto que ainda vai ficar por fazer, nestas 3 semanas fora.

Os sitios que iremos visitar serão estes, e por esta ordem:
- Jaipur, Jaisalmer, Agra, Varanasi, Kerala e Hyderabad.

Voamos directamente para Hyderabad e é de lá que partimos também, por isso guardamos os 2 últimos dias para visitar Hyderabad: os estúdios de cinema de Bollywood e o mercado Laad Bazaar, era o que queriamos mesmo ver nesta cidade.

Voamos de manhã cedo para Jaipur e por lá ficamos um dia. Nessa noite apanhamos comboio para Jaisalmer e 15 horas depois lá estamos. Jaisalmer é dos sitios mais bonitos da India e fica perto do deserto. Eu queria muito dormir no deserto, desde miúda que sonho com isso, porque adoro ver o céu à noite, e li algures que o melhor sitio para ver o céu é no deserto. O Paulo leu que temos de levar umas meias por fora das calças, porque por vezes aparecem serpentes, e então diz que não quer lá dormir! Mas só ele é que não quer! Então vamos dormir duas noites no Shahi Palace :) E provavelmente iremos ao deserto de camelo, mas apenas uma tarde.

Quando procurei sobre Jaisalmer encontrei estes magnificos bonecos/marionetas feitas à mão. Acho que se vendem-se por todo o Rajasthan. Vou ver se consigo regatear bastante, para trazer alguns!

Por todo lado há sedas e lã de caxemira em tecidos fantásticos. Nas sedas, cada região fabrica um tipo de sedas e há pelo menos estas: tasar, eri, muga e mulberry
Na caxemira há a pashmina e shahtush

Depois, voltamos a Jaipur e ficamos por aquela zona 2 dias, antes de partir para Agra.

Agra é Taj Mahal.

De seguida vamos para Varanasi, e aqui há mesmo muito que ver,
por isso vamos ficar 3 dias.
Para depois voarmos para Delhi, e daí para Kerala.

3 dias após, voltamos a Hyderabad.

Coloquei imagens lindas da India nos links atrás, pois já não sei se conseguirei trazer assim tão boas imagens. Decidi não levar a minha melhor câmara, nem flash, nem várias objectivas, porque tenho marcado um trabalho importante logo quando chegar, e não posso correr riscos. E também porque decidi que me vou divertir, e não trabalhar. Custa muito decidir isto, e espero conseguir cumprir. Mas compramos um tripé de viagem para certas ocasiões especiais, é super levezinho.

Aqui, imagens lindas da India.