sábado, agosto 09, 2008

Tenho andado




desaparecida. Tão ocupada com tantas coisas, que é dificil fazer mais. Só venho ao blog para seguir os links para os meus blogs perferidos, aqueles que me habituei a ver todos os dias. Arrumei as coisas da costura, todos os panos, linhas e a máquina singer. Neste momento não penso em costura, porque outras ocupações igualmente belas e criativas me ocupam. Sempre fotografei, mas agora estou completamente embriagada. Tenho uma câmara digital "de verdade", e posso experimentar muito, mais do que alguma vez experimentei com rolos. Ficava muito caro. Cada vez há mais por descobrir. Como me perguntaram hoje "qual o trabalho que farias de graça?" eu pensei: fotografar. Aliás, quem me conhece sabe o quanto é verdade. Sei que por vezes sou cansativa, pois enquanto passeio, falo e ouço tiro fotografias a tudo o que vai passando. É pelo simples prazer de fotografar. De guardar aquele sorriso, aquele cão que passa. Gosto de reve-las à noite, ou nos dias seguintes. Sei que a sensação de voltar a ve-las daqui por uns meses ou anos não será agradável. Causa-me sempre melancolia, por um passado que não volta. Que apenas volta de certa forma, pelas memórias, pelos cheiros e sentimentos que as fotografias envocam. Entre aquela que sou e aquela que fui em diversos momentos, algo se mantém igual: a memória e as emoções do passado. Não há forma de eu parar este momento, mas várias formas de evoca-lo. Uma, é a fotografia. 





A gata Fi, que o diga. Ela é a única, que não se tem incomodado com os meus disparos. Ando a treinar fotografar em movimento...

Pena que aqui, neste blog as fotos fiquem tão pequeninas. Perde-se tanto.



2 comentários:

Sílvia disse...

olá...só por curiosidade, qual a máquina que compraste???

Anónimo disse...

olha, eu ia fazer a mesma pergunta da Sílvia :D
Afinal qual é a máquina, se não é indiscrição?

*As fotos estão óptimas, e podes pô-las um bocado maior no blog, mas isso implica um bocadinho de código :(