sábado, agosto 30, 2008

MING


é mesmo um gato, confirmou na semana passada o veterinário. Está a fazer 3 meses. Às vezes ainda dizemos ela, está a ser dificil acostumar.  Também é dificil fotografá-lo, quando está comigo só quer brincadeira ou dormir no meu colo, anda sempre atrás de mim, e se não pode estar no meu colo tem de estar o mais próximo possivel. Já sabe andar de carro sem miar todo o caminho. Da-se bem em qualquer lado, come a comida dos gatos grandes e bufa-lhes como se tivesse em sua casa. A Indy (a gata dos meus pais) ficou zangada comigo por eu o levar. Ele gosta muito de brincadeira e ela já não está para isso, já tem 6 anos! 
Quando o trouxe da rua há quase 3 semanas, era com a intenção de cuidar dele e arranjar-lhe um bom dono. Ficamos indecisos quanto a ficar com ele. Gostava muito, mas todas as experiências de gatos que tivemos foram sempre em casas com jardim. Será que ele se vai dar bem num apartamento? Irá ser feliz? Provavelmente vou ter de o castrar e não me sinto muito bem com isso. Até agora ele está a dar-se muito bem, mas e no futuro quando for maior?


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marta!
Eu tenho 3 gatos e o 3º também o encontrei na rua. Estava muito fragilizado e na altura resolvi tratar dele para depois o dar a uma amiga.
A verdade é que me afeiçoei a ele e nunca mais me quis separar dele. Estava com medo que ele se desse mal com os outros meus 2 gatos, mas na verdade tornaram-se nos melhores amigos.
Vivo num apartamento e embora eu preferisse tê-los numa casa com quintal, acredito plenamente que são felizes. O importante é o carinho que eles recebem.
Ah! O teu gato é giríssimo!

mar disse...

Olá Marta, obrigada! Sim, ele é bastante feliz aqui e eu já não posso viver sem ele. É tão querido, meigo brincalhão. O problema é que gosta muito de morder as mãos ou os pés e ás vezes magoa, parece um cãozito. Mas já me disseram que é normal porque foi tirado à mãe mt cedo e ainda não sabe comportar-se. Eu estou a tentar educa-lo. O Ming não deve ter passado muito tempo na rua. Tinha sido acabado de deixar ali, na porta do prédio no maximo 2 dias antes. Vou ter de o castrar e custa-me muito, mas sei que é o melhor.