sábado, agosto 23, 2008

piuu, piuu

foi assim que a descobri no pátio, junto ao elevador do prédio. Quando olhei não era um pássaro, mas um gatinho. Tinha os olhos completamente fechados. Piuu, piuu...(piava muito), pensei que tivesse fome. Enquanto o Paulo foi buscar leite, percebi que conseguia ver apesar de não lhe ver os olhos. Fugiu do leite como se lhe tivesse feito mal. A Sra da loja dos animais, disse-me que ela deveria ter 6 semanas. Tava tanto frio e chuva, e ela ou ele (eu acho que é ela, mas algumas pessoas têm me dito que talvez seja ele) só piava, parecia um pardal escuro e redondo. Trouxe-a para casa, comeu de uma lata de húmidos que a Sra da loja dos animais ofereceu. Dormiu e quando acordou já tinha uma caixa de areia, que usou logo. Correu tudo, saltou, rodopiou por toda a casa. E nós incrédulos a ver tanta energia junta. É meiga, divertida e adoptou-me. Anda sempre atrás de mim, sempre, sempre. Trepa por mim a cima, sempre, sempre. Quer colo e mimos. Ronrona, mesmo quando lhe dou uma palmada por se agarrar ao que não deve. Tem imensos brinquedos, mas os seus perferidos são: as minhas caricas Super Bock, os plásticos, o cesto de papéis vazio (para rebolar lá dentro), os lápis. Tomou banho esta semana e adorou o secador de cabelo. Chegou no dia 11 de Agosto, ainda não passaram duas semanas e já parece estar o dobro. Não tem medo de nada, apenas do vento, e talvez da água - acho que já não vai querer tomar banho novamente... fiquei com essa sensação depois de a te visto correr quando abri uma torneira.
Chamo-lhe Ming, adivinhem por quê.  





Sem comentários: