domingo, setembro 02, 2007

Tricot

Há alguns meses ao falar com uma amiga descobri que sabia tricotar e pedi-lhe que me ensinasse. Acontece que tenho tido imenso trabalho e alguns problemas e nunca mais tive tempo livre para comprar agulhas e lãs, nem tempo disponivel para aprender. Quando era pequena a minha mãe ensinou-me a fazer ponto de cruz e crochet, mas deste último eu nunca gostei muito. Fazia doer-me o dedo. Mas um dia, tinha eu cerca de 9 anos estive em casa de uma vizinha durante uma tarde e lembro-me que me ensinou a tricotar, e eu adorei e ainda o fiz em casa com umas agulhas da minha mãe ( pelo que sei ela tricotou apenas uma camisola) mais algumas vezes. Depois, esqueci, porque nunca o soube fazer muito bem. E esta semana descobri umas lãs lindíssimas, que já comprei e devem estar por aí a chegar ( estou completamente dependende da internet, eu bem fiz um esforço por dar um pulinho à baixa do porto, e comprar as minhas primeiras agulhas e lãs..). Agora só falta tempo disponivel para aprender, espero não ficar como a tricotadeira do vídeo em baixo! Vejam, está fantástico!

2 comentários:

isabel disse...

Bom trabalho! Depois de começar, o difícil é parar.
Se precisares de ajuda, é só dizer.

Paulo Silva Couto disse...

Ja me estou a imaginar com um belo gorro a aquecer a minha cabeca. :)