quinta-feira, setembro 20, 2007

Dias de Folga

Esta semana já foi mais calminha e aproveitamos para ir a casa dos meus pais em Amarante. Sim eu sou desta bonita terra, do rio Tâmega, dos doces conventais, do mosteiro de S. Gonçalo, do pintor Amadeo, do escritor Pascoaes, do vinho verde ... Mas, como todos os anos por esta altura não poderia deixar de dar um mergulho nas Fisgas do Ermelo, local tão apreciado para banhos e de uma beleza assustadora. Em Mondim de Basto, no Parque Natural do Alvão encontra-se as famosas quedas de água, e imediantamente antes as lagoas. É um pouco dificil descer até elas, e não faço ideia como a minha mãe lá conseguiu chegar, mas vale bem a pena. A àgua é leve e fresca, os sons da água a cair das rochas de lagoa em lagoa, os caminhos de cabras e elas próprias por ali a passear, os peixes na água sempre a mordiscar, o cheiro da natureza intacta. Foi delicioso, ficam algumas fotos...







3 comentários:

Anónimo disse...

agua fria q até doem os ossos mas refresca a alma com tanta paz!
bonitas as fotos!

**


ps: quero uma foto tua para o blogue de um amigo meu http://eu-blogue.blogspot.com/
pode ser???

Paulo Silva Couto disse...

Eu conheço bem aquele pézinho..... ;)

mafaldanobre disse...

Olha as fisgas! (:
Os meus pais vivem em Mondim de Basto, e eu já mergulhei muto na água gelada das Fisgas de Ermelo!

Gostei do post, foi uma boa surpresa. Seguia o blog, mas não sabia que estava aqui tão perto!(:Parabéns pelas fotografias que publica!
Mafalda*