quinta-feira, maio 29, 2008

A Violeta e o Jasmim





É difícil fotografá-las. Têm uma visão muito apurada e mal entramos na sala ouve-se o som de se atirarem da placa de cortiça flutuante - mesmo estando o aquário no canto oposto da sala. Só consigo fotografar na minha câmara, de mesmo muito perto, e isso incomoda-as bastante. O Jasmim é o mais atrevido, até vem comer à minha mão, mas pelo que percebi não gosta de fotografias e dele apenas consegui a primeira foto desta sequência. A Violeta é timida e cresceu muito menos do que o amigo, aliás quando eles chegaram no Natal do ano passado ela era ligeiramente maior, mas depressa ele lhe passou a perna. São tão divertidas, bricam tanto que adoro ficar no sofá, a tricotar e a rir-me com elas :)

2 comentários:

Paulo Silva Couto disse...

Falta acrescentar que mordem quando ficam chateadas por lhes pegarmos...

Celina disse...

Que lindas! Eu adoro tartarugas, apesar de não ter. Ainda não me decidi se compro um aquário para as ter em casa ou as ponho no jardim, mas já tenho lá peixes e não é muito aconselhável... Além disso, tenho um gato...
Desde que mexi em tartarugas quando era pequena que fiquei a adorá-las. As unhitas delas são tão engraçadas.
Parabéns pela Violeta e pelo Jasmim e pelo blogue.