terça-feira, fevereiro 26, 2008

Apaixonada

Desde que vi o trabalho da Carla, do blog birra de sono que não páro de pesquisar sobre feltro artesanal.  As suas magníficas carteias apaixonaram-me tanto, que quero fazer o workshop de feltro na Design com Texto, em que a Carla é a formadora. 
E não só tenho descoberto várias coisas à cerca da antiga arte de feltrar, como ainda tenho encontrado várias lojas e blogs interessantes aqui por Gaia. Descobri a Criarte uma loja de artesanato contemporaneo que tem até dia 31 de março tem 20% de desconto nas lãs para feltrar. E aqui mesmo na Granja, os magníficos colares, pregadeiras e anéis da Pupo - arte e decoração.

Estas fotos são  do meu colar em feltro, feito pela Joana.

1 comentário:

Sílvia Silva disse...

olá marta,

eu já fiz um workshop de feltragem com lã e processos naturais e adorei. não continuei a desenvolver trabalho nessa área porque requeria um sítio apropriado para trabalhar com a água e o sabão e na altura eu não tinha espaço.
na altura fiz este workshop com uma alemã que trabalha nisto há décadas e vive para os lados da serra da estrela. o trabalho dela é algo de surpreendente e não tem nada a ver com o que encontramos por aí em lojas e feiras de artesanato contemporâneo. não sei se já foste à viagem medieval em sta. maria da feira, mas a tenda dela é muito famosa pelos exuberantes e fantásticos chapéus que vende feitos com esta técnica.
bem, mas o que eu te queria dizer é que na altura comprei uma série de lã pura, com cor base e tb coloridas que ela manda vir da alemanha para o atelier dela e vende a preços muito mais baratos do que as lojas...
se estiveres interessada eu tenho os contactos dela e posso te dar (envia-me um e-mail)... se algum dia fores para os lados de benfeita, visita o atelier pois não te vais arrepender.

bj

silvia