segunda-feira, janeiro 21, 2008

Lomo Lubitel 166 B



Foi uma coincidência. Há tanto tempo que trabalho com a Augusta e só na semana passada descobri a sua paixão (e a do marido) pela fotografia. Fiquei muito curiosa pela câmara médio-formato Russa que me disse que tinham e pedi-lhe que me emprestasse (só usei uma na faculdade e poucas vezes). Falei-lhe das minhas experiências com o Processo Cruzado e de como gostava de experimenta-lo numa LOMO. Mas nunca imaginei que a médio formato Russa de que falava era a Lomo Lubitel 166 B, quase me dava uma coisinha má quando a Augusta a retirou do saco e fez saltar a tampinha superior e eu vi LOMO (apesar de a primeira letra ser russa, reconheci-a!).
É linda, e pelo que vi aqui, aqui e aqui faz imagens fantásticas! Prometo que ponho as imagens que fizer aqui no blog, mas antes tenho de ler tudo o que preciso saber para trabalhar com esta lendária câmara médio-formato Russa. E afinal a imagem que me apaixonou e persegue desde que a vi, há cerca de um mês foi feita como uma Lomo Lubitel 166 B!

Esta já têm pelo menos 22 anos. Obrigada Augusta!

1 comentário:

Luísa Freixo disse...

apaixonei-me....................................................................................................